Oiesss

Meu findi começou muito bem com o encontro com o pessoal do ECC - Encontro de Casais com Cristo.
Nosso grupo (como disse um casal)....é muito abençoado...por termos só casais legais e divertidos.
E como adoro rir....então nem precisa dizer que curto muito.

A gente se distrai, fala de Deus, troca experiências....que são imensamente válidas, pois vemos que nossa casa é normal como a casa de qualquer outra pessoa. 

Problemas parecidos..que mudam apenas pela maneira como lidamos com eles.

A gente tenta acertar né? Já é alguma coisa.
Quando se forma uma família temos que aprender a respeitar o outro e aos filhos. E vice-versa.
Não consigo admitir um filho desrespeitando pai e mãe. Não adianta que não há quem me faça mudar de ideia.
Sou muito rígida em relação a isso e graças a Deus até agora nossos filhos sempre nos respeitaram.

Estamos a cada dia conhecendo pessoas novas e está sendo muito agradável esse aprendizado.
Coisas novas, desafios que nunca havíamos pensado. 
Ceder. Abrir mão de um pouco da nossa vida para ajudar o próximo.

Eu fiz o encontro para aprender mais...mas tem casais que estão a beira de uma separação, que brigam muito, que não sabem dar carinho para os filhos...e outros N motivos.
Casais perdidos no tempo sem saber como recomeçar. Sem forças pra reagir.
E o amor fica escondidinho lá no fundo...sem coragem de dizer: "Ei, eu estou aqui....eu Amo Você!".

Então eu vou fazer parte dessas pessoas que se dispõem a ajudar a fazer com que esses casais busquem esse amor escondidinho e o transforme no ato principal. Ok?

Bom...falando em família eu estava me cobrando diariamente sobre a atenção que estou dando a todos aqui em casa. 
Ando demais de preguiçosa. Sem coragem para sair. Só quero saber de ficar quietinha no meu canto.

Massss...as crianças dependem um pouco de mim...principalmente a Manu. 
Eles querem sair..e eu falo que vou e desisto na última hora. E isso tem sido frequente.

Pois bem..essa semana fui dormir com a consciência pesada porque a Manu queria que eu assistisse com ela o filme "Alvim e os esquilos 3". E eu não estava com vontade..por já ter assistido com ela no cinema.
Ela ficou chateada e isso me fez repensar nas minhas atitudes.

Resolvi que vou procurar passear mais com ela....brincar..escutar suas historinhas (ela ama ler)...e tudo mais...mesmo se a preguiça tomar conta de mim. Vou me esforçar.
Pensei que logo logo eu não terei mais criança em casa..então tenho que curtir.
Logo logo cada um deles terá seus afazeres como por exemplo a Gaby já tem.
A vejo pouquíssimo durante a semana. Ela chega cansada e quer ir dormir.
Nos falamos por telefone durante o dia. 

Então hoje fomos passear no parque para a Manu brincar.
Fiz pé firme...mandei a preguiça ir dormir (sem mim....rs)....e fomos.

Minha cunhada também foi com meu sobrinho João Pedro e também a Gaby e a a minha sobrinha Mariana.
Fizemos um programinha simples numa tarde quente e ensolarada de sábado.
Mas foi muito gostoso. 
A gente esquece do dia a dia e repara nas coisas mais bobas e acha bonito....tipo....uma aranha na sua teia...rs (nossa....que legal a criançada falou).

Então isso nos faz ver que é gostoso curtirmos as pessoas que amamos. 
E faz um bem enorme sabia??

Passamos depois no Mc para um sorvetinho e a noite fomos numa pastelaria todos juntos novamente e mais os homens que não estavam a tarde.
Foi divertido....embora eu não goste de pastel. 
Mas o que importa é a familia estar reunida.

E o domingão tá chegando....mas esse eu quero pra mim...vamos indo aos poucos....rss


UM MEGA ABENÇOADO DOMINGO PRA TODOS E UMA SEMANA CHEIA DE LUZ...que seus projetos e sonhos se tornem realidade se esta for a vontade do Senhor Jesus.


Jesus, recebe então a minha vida, recebe as coisas que de Ti me afastam....pois só em Ti quero Viver!!





0 comentários:

Postar um comentário

ADOREI SUA VISITA. ESTOU TE ESPERANDO MAIS VEZES.
MUITA PAZ PARA O SEU DIA =)
BEIJINHOS NO ♥

Cláudia Helena

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...